Prefeitura de Ilhabela participa de audiência pública da LOA em São José dos Campos

A Prefeitura de Ilhabela participou de uma importante audiência pública na tarde desta quinta-feira (30), na cidade de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba. Tratou-se da reunião da Lei de Orçamentária Anual, a LOA, organizada pelo Governo do Estado, e que teve como representantes da Administração os secretários de Saúde, Osvaldo Julião; e de Finanças, Tiago Corrêa; além da diretora de Orçamento, Ana Maria Nogueira.

As autoridades ilhabelenses – representando o prefeito Márcio Tenório que cumpre agenda em Brasília (DF) –, protocolaram pedidos para fixação de despesas no orçamento do Estado para a aquisição de novas balsas na travessia São Sebastião-Ilhabela e a revitalização do sistema de atracação, por exemplo.

Outra reivindicação é com relação ao investimento no Hospital Regional de Caraguatatuba, uma importante unidade de saúde que atenderá todo o Litoral Norte.

“O transporte de pacientes para outras cidades causa uma despesa considerável em nosso orçamento, além de um desconforto para todos os usuários do SUS em Ilhabela. A conclusão desta obra, o quanto antes, será de extrema importância para nossa cidade. Também não podemos nos esquecer da travessia São Sebastião-Ilhabela e do desserviço que a Dersa oferece. São filas quilométricas aos finais de semana, falta de manutenção, estrutura e planejamento. Precisamos de investimentos para a aquisição de novas balsas e a modernização do sistema de atracação”, disse em seu discurso o secretário de Saúde, Osvaldo Julião.

Deixe um comentário