Prefeitura de Ilhabela promove 9º Passeio Ecociclístico com foco na conscientização ambiental e mobilidade

No próximo dia 10 de dezembro, a partir das 8h, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza o 9º Passeio Ecociclístico. O evento terá início na Praça Allan Kardec, com destino à Praça Coronel Julião, na Vila.

Os primeiros 600 participantes do passeio serão presenteados com uma camiseta exclusiva. Além disso, haverá distribuição de mudas nativas, fortalecendo a importância da preservação ambiental.

Antes de iniciar o passeio, os ciclistas poderão desfrutar de um café da manhã com frutas, que será servido na concentração. Essa é uma forma de incentivar hábitos alimentares saudáveis e reforçar a importância da atividade física em prol da saúde e do meio ambiente.

O principal objetivo do Passeio Ecociclístico é chamar a atenção para a redução da emissão de CO² por meio do uso de bicicletas como meio de transporte alternativo. Além disso, o evento busca incentivar a população a aderir à prática do ciclismo como forma de locomoção e melhoria da mobilidade urbana.

“A bicicleta é uma aliada na construção de um futuro mais sustentável, pois contribui para a redução da poluição do ar, do tráfego e para melhorias na saúde e qualidade de vida da população. O Passeio Ecociclístico é uma forma de mostrar o potencial dessa alternativa de transporte”, destaca a secretária de meio ambiente e engenheira ambiental, Kátia Freire.

Deixe um comentário