Prefeitura de Ilhabela reforça importância do uso de máscaras e da vacinação contra Covid-19

Neste sábado (8/1), a equipe de Saúde da Prefeitura de Ilhabela realiza a intensificação da vacinação contra a Covid-19, no Espaço Carolina – Perequê, das 9h às 13h.

A Administração Municipal insiste junto à população quanto a importância do uso de máscaras, tanto em ambientes abertos quanto fechados.

Na cidade, vigora o decreto 8916/2021, que determina a obrigatoriedade do uso de máscara faciais nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, no interior de estabelecimentos e prédios com fins educacionais, comerciais, bancários, religiosos, repartições públicas municipais e em outros locais onde possa ter aglomeração de pessoas.

Ilhabela está seguindo a tendência do país e do Estado e registrou um aumento no número de atendimentos de pacientes com síndrome gripal e casos de Covid-19. Dados da Secretaria de Saúde mostram que nos cinco primeiros dias do ano foram realizados 3.145 atendimentos de pacientes com síndrome gripal.

Tanto a Covid-19 como a síndrome gripal são doenças respiratórias, portanto o uso da máscara somado à vacina são as formas mais eficazes de prevenção.

Confira sua carteira de vacina e se ainda não tomou a 2ª dose ou a dose de reforço aproveite este sábado e fique em dia com sua saúde. Se você já tomou a 2ª dose há quatro meses ou mais, faça o reforço.

O Espaço Carolina, que fica ao lado do Posto de Saúde do Perequê, estará aberto neste sábado (8/1) para vacinação da 3ª dose (reforço) destinado a pessoas acima de 18 anos, a partir de 120 dias após a 2ª dose do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado, além da 1ª e 2ª dose para pessoas acima de 12 anos.

Serviço:

O Espaço Carolina fica na Rua Carolina Vanderstappen, 275 – ao lado do Posto de Saúde do Perequê. Durante a semana, o espaço funciona como Posto Fixo de Vacinação contra Covid-19 e o atendimento é das 9h às 18h.

Deixe um comentário