Prefeitura de São Sebastião entrega novo prédio do PAT, SEBRAE, Banco do Povo e Ministério do Trabalho na quarta-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Obras (SEO) e Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), entrega na quarta-feira (2), às 9h, a nova sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Banco do Povo (BPP) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O prédio está localizado à Rua Mansueto Pierotti, 391, no Centro.

O investimento para realizar a reforma do local foi de R$ 220 mil e mais R$ 250 mil foram destinados para a compra de mobiliário, equipamentos, fachada, rede e ar-condicionado.

No piso térreo, o prédio conta com uma recepção, quatro salas para atendimento, uma sala para treinamento, dois banheiros para funcionários e um banheiro com acessibilidade para o público. No piso superior, são três salas, um almoxarifado, uma sala de reunião e uma copa.

As instituições envolvidas e comtempladas com a nova sede desenvolvem serviços importantes para os munícipes e necessitavam de um espaço mais moderno e integrado para oferecer um melhor atendimento aos sebastianenses.

Por exemplo, o PAT realiza a intermediação junto aos trabalhadores que buscam uma vaga de emprego, trazendo benefícios tanto para os trabalhadores quanto para as empresas, como a agilidade na contratação e a redução de custos com recrutamento.

O papel do PAT é de suma importância na geração de empregos e no desenvolvimento econômico da região, destacando-se pelos resultados positivos alcançados através do serviço, ficando o município de São Sebastião em primeiro lugar no ranking de geração de emprego.

Já o Ministério do Trabalho, oferece os serviços voltados para o recurso do Seguro Desemprego, Solicitação de Registro Profissional, Coleta de Denúncia e Reclamação, Orientações sobre Carteira de Trabalho e Abono Salarial.

O SEBRAE dá apoio e orienta os empreendedores do município através dos serviços de formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), Declaração do faturamento anual do MEI, baixa da MEI, alvarás de funcionamento do estabelecimento comercial ou domicílio fiscal, oficinas, cursos online e presencial, palestras de empreendedorismo e integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro. Além de orientação ao microcrédito, junto ao Banco do Povo.

O local vai contar também com a Sala do Empreendedor que atende pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade, oferecendo acesso aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos em um só local.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!