Prefeitura de São Sebastião instala exposições fotográficas em espaços públicos da cidade

Quem passar por alguns espaços públicos de São Sebastião poderá encontrar e prestigiar belas exposições fotográficas que estão abrilhantando os locais.

Promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), no Centro Histórico, em frente à Casa da Cultura, a exposição “Ser Caiçara”, do fotógrafo sebastianense Edivaldo Nascimento, traz vida ao espaço, que está repleto de registros das belezas naturais e caiçaras do município.

No Terminal Rodoviário, também no Centro, e em frente ao Centro de Informações Turísticas de Maresias, está a exposição “Alma Caiçara, Nossa gente, Nossa história”, de J. Valpereiro. O projeto fotográfico tem o objetivo de valorizar os caiçaras, de Costa Sul à Costa Norte, que fizeram história na cidade, com registros de referências locais que transmitiam seu conhecimento a outras pessoas, evidenciando que a cultura caiçara ainda está viva.

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a nova Biblioteca Municipal Álvaro Dória Orselli recebe a Exposição Fotográfica “São Sebastião – África em Nós” – Fase II, contado com registros de diversas personalidades negras da cidade, no intuito de exaltar e registrar a influência africana no cotidiano do povo sebastianense, em diversos temas.

Deixe uma resposta