Prefeitura de São Sebastião intensifica fiscalização com bloqueios sanitários nesta sexta-feira (26)

A medida visa conter o aumento de pessoas no município e evitar o aumento de transmissão de Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião adotou como uma das medidas de enfrentamento à Covid-19 realizar bloqueios sanitários e testagem dos visitantes da cidade, visto que há uma possibilidade de aumento de pessoas no município devido ao megaferiado decretado por cidades do Estado de São Paulo para os próximos dias.

Na ação, os passageiros de carros com placas de outras cidades recebem orientação quanto à pandemia, respondem a um questionário para controle epidemiológico e têm a temperatura aferida. Também é realizada a desinfecção dos pneus com uma solução à base de hipoclorito de sódio, que destrói a estrutura molecular do coronavírus.

Para complementar, é feita uma testagem rápida para Covid-19. Se o resultado for positivo, a pessoa é devidamente orientada a retornar para sua casa em sua cidade de origem, procurar uma unidade de saúde e realizar a quarentena domiciliar.

Por decreto municipal (clique aqui), não serão admitidos visitantes positivados. Hotéis, pousadas e estabelecimentos similares só poderão admitir hóspedes se estes apresentarem um laudo laboratorial com resultado negativo para coronavírus.

Na sexta-feira (26), o bloqueio sanitário contará com a testagem rápida dos turistas na Costa Sul. A partir de sábado (27), além do bloqueio sanitário, será reforçada a fiscalização dos hotéis, pousadas, casas de aluguel, inclusive as contratadas por serviços online, como Airbnb.

O bloqueio sanitário se estenderá até o dia 04 de abril, nos dias de intenso fluxo de carros e conforme demanda gerada pela movimentação nas estradas.

A Prefeitura de São Sebastião realiza a barreira sanitária e testagem em parceria com a ETS Escola Técnica e com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, e por meio das secretarias de Serviços Públicos (SESEP) – Regional Boraceia, de Saúde (SESAU) – Departamento de Vigilância em Saúde (Sanitária e Epidemiológica), de Segurança Urbana (SEGUR) – Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Tráfego (DETRAF) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), e Fundação de Saúde Pública (FSPSS).

DENUNCIE!

A Prefeitura acredita que o combate à Covid-19 é uma luta de todos e quer contar com a colaboração de seus munícipes.

Se tiver conhecimento de festas, eventos e aglomeração de pessoas, entre em contato pelos telefones 153, 190 ou 199 e faça uma denúncia.

Deixe uma resposta