Prefeitura de São Sebastião presta homenagem ao coronel da PM André Luiz Paes

O tenente coronel está se aposentando após 31 anos de dedicação à Polícia Militar

A Prefeitura de São Sebastião prestou homenagem, nesta sexta-feira (20), ao tenente coronel André Luiz Paes, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), responsável por todo o Litoral Norte, que se aposenta após 31 anos de serviços prestados à instituição. O evento foi realizado na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), 308, Centro Histórico.

O homenageado foi comandante, por dois anos e meio, do 20º BPM/I e, por um ano, subcomandante. Ele recebeu placas do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e do comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar, capitão PM Fabrício Ricardo Paluri Cunha, responsável pelo policiamento em São Sebastião e Ilhabela.

O prefeito falou sobre a iniciativa da administração municipal. “A Prefeitura está homenageando a Polícia Militar, na pessoa do tenente coronel Paes, que ao longo dos últimos anos comandou o 20º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelas quatro cidades. Tivemos ações e autuações fantásticas em defesa do cidadão; combate à criminalidade e segurança do cidadão sebastianense garantidas pelas ações da Polícia Militar e pela integração junto às demais forças de segurança, como a Polícia Civil e a Polícia Municipal. A cidade de São Sebastião está orgulhosa por ter o coronel Paes comandando o nosso 20º Batalhão. Temos uma Polícia Militar exemplar, que compartilha das ações, promove a segurança e garante, junto com as demais forças de segurança, o status da 5ª cidade mais segura do Brasil. Parabéns à Polícia Militar e ao coronel Paes”.

Emocionado, Paes falou sobre a cerimônia. “Fica o meu agradecimento a todos, população de São Sebastião, autoridades, agentes públicos e à minha família. É algo indescritível o que estou vivendo nesse momento”.

Grandes investimentos

A Prefeitura de São Sebastião é uma grande parceira das forças de segurança, tem realizado grandes investimentos, em manutenção de viaturas e estruturas, suporte à Operação Verão + Seguro, Atividade Delegada, entre outros. Estima-se um investimento anual em torno de R$ 4,5 milhões. Somente na Operação Verão e na Atividade Delegada são quase R$ 2,5 milhões, por ano.

De acordo com a Prefeitura, a união de esforços com as forças de segurança no município tem apresentado grandes resultados. São Sebastião é a quinta cidade mais segura do país, entre os municípios com até 100 mil habitantes, e a mais segura do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário