Prefeitura forma mais de 300 pessoas em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de São Sebastião realizou mais uma cerimônia de formatura dos cursos de qualificação, oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal, na noite dessa segunda-feira (2). Dessa vez, foram 302 formandos nos cursos oferecidos por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP).

A solenidade ocorreu no palco do Teatro Municipal, e mais uma vez atestou o trabalho, vinculado às secretarias de Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Social (SEDES). Os cursos foram realizados em parceria com o SENAI e Senac.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância de investir na qualificação da população em tempos de crise financeira. De acordo com o ele, investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o empreendedorismo no combate ao desemprego.

“Quando assumimos a Prefeitura, nossa meta principal era investir em Educação, cuidar das pessoas. Parabéns aos novos formandos, sempre iremos apoiá-los”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Na semana passada, foram certificados 126 alunos dos cursos de qualificação, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social, na Costa Norte do município. Somente no 1º semestre, o CIP formou mais de 1. 250 alunos. Em 2018, mais de três mil pessoas foram formadas nos cursos de qualificação.

Deixe um comentário