Prefeitura inicia obra de nova creche no Pontal da Cruz

Espaço contará com berçário, quadras e pracinha e atenderá cerca de 180 crianças

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou a Ordem de Serviço 09/2018 autorizando o início da construção de uma creche no Pontal da Cruz, região central da cidade.

A obra contempla ainda um berçário, quadras esportivas e uma pracinha. A capacidade será para cerca de 180 crianças.

A limpeza do terreno já foi iniciada e a construção terá cerca de 3 mil m2 e deve ser realizada em um prazo de 18 meses.

De acordo com o secretário de Obras, Luís Eduardo Araújo, a empresa ganhadora da licitação é a WF Borges ME, e valor da licitação é de R$ 3.984.457,69.

“Há a necessidade de a Prefeitura disponibilizar, principalmente, mais berçários para o cidadão”, disse o prefeito. “A creche ficará melhor localizada do que a atual, que será transformada – tão logo a nova seja entregue a população –, em um Centro para Idosos, que vai ser uma junção como CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz”, continuou Felipe Augusto.

A nova creche será construída ao lado do Posto de Saúde do bairro, próxima ao eixo principal da Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, o que vai facilitar a chegada dos familiares para deixar e pegar seus filhos e também a utilização da Unidade de Saúde.

Deixe uma resposta