Prefeitura realiza 94 abordagens sociais a moradores em situação de rua

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) realizou esta semana, 94 abordagens sociais a população em situação de rua, em bairros das regiões Norte e Centro. Segundo a SEDES, as abordagens na Costa Sul estão previstas para a próxima semana.

O intuito é identificar e encaminhar moradores de rua ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para atendimento social. Visando ampliar a cobertura do atendimento, a Prefeitura lançou a campanha institucional “Promova o resgate da cidadania. Não dê esmolas. Encaminhe ao CREAS”.

A Prefeitura de São Sebastião oferece atendimento com uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais e psicólogos, em que é realizado o atendimento psicossocial, acesso a documentos pessoais, busca familiar, recambio a cidade de origem, inclusão no Cadastro Único, e encaminhamento para tratamento de dependência química.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fornece diariamente, a essa população, cuidados com a higiene pessoal e café da manhã.

O cidadão sebastianense pode auxiliar na campanha “Promova o resgate da cidadania. Não dê esmolas. Encaminhe ao CREAS”, pelo telefone (12) 3892-2062, ou na Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 85, Centro, das 8h às 17h para encaminhamentos e orientações.

Todos os atendimentos e abordagens seguem os protocolos de biossegurança no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

Deixe um comentário