Prefeitura realiza o 1° Campeonato Interbase da Guarda Mirim

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), com o apoio da Secretaria de Esportes (SEESP), realizou na ultima sexta-feira (1), o 1° Campeonato Interbase da Guarda Mirim, onde os aspirantes participaram das competições em várias modalidades como futsal, vôlei e queimada.

O evento reuniu cerca de 160 aspirantes dos três polos do município, sendo eles polo de Barequeçaba, região central da cidade, e polos da Enseada (Costa Norte) e Maresias (Costa Sul).

O Aspirante Kauã Almeida, da Costa Norte, contou sobre sua participação no campeonato “É gratificante participar de um evento como esse, unindo todas as bases, um momento descontração para todos nós”, comentou.

A torcida, montada pelos aspirantes, teve direito a cartazes, adereços de mão, e instrumentos musicas. Vitória Santiago, uma das organizadoras da torcida, optou por participar do evento das arquibancadas. “A Torcida é uma forma de incentivo aos que estão competindo, e a Guarda Mirim,nos proporciona essa união, faz com que a gente fique sempre juntos, sempre se entendendo um com outro, e torcendo pelo outro de maneira geral”, explicou ela.

Já o prefeito Felipe Augusto fez questão de e homenagear o esforço e dedicação de todos os envolvidos para que o evento ocorresse. “Potencializamos a Guarda Mirim, ampliamos, criando as bases Norte e Sul. É  um momento muito importante, marcando história, com o primeiro jogos esportivos interbases, disputando diversas modalidades com um momento de integração e união e de conhecimento”, destacou o prefeito.

O prefeito ressaltou noticias importantes no evento. “Estamos criando a base fixa da GCM na Costa Sul. A guarda mirim da Costa Norte já tem a sua base fixa e a base original que é do Barequeçaba, essa já em fase final para ser entregue reformada, preparada para os nossos alunos. Poranto, o projeto da Guarda Civil             Mirim só cresce, só se desenvolve, e para nós é motivo de orgulho e muita honra estar aqui com essa turma toda hoje”, finalizou o chefe do Executivo.

O evento também contou com a presença dos Agentes do Guarda Municipal Civil, o Secretario de Esporte, Philipe Marmo e o Secretario de Segurança Urbana, Emerson Elias.

Resultados:

Futsal feminino – campeão Costa norte; futsal masculino – campeão unidade centro; vôlei misto – campeão Costa Norte; queimada mista – campeã Guardas Mirins formados.

Deixe um comentário