Prefeitura realizará entrega do certificado de Capacitação de Guias e monitores nesta sexta-feira

Os alunos foram capacitados para realizarem Tuors Históricos Culturais no Centro Histórico, na Fazenda Engenho D’Água e Fazenda da Toca.

 A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, irá realizar a Capacitação de Guias e Monitores, nesta sexta-feira (8), às 19h no Auditório do Paço Municipal, a fim de preparar o grupo para o mercado e para a temporada que logo se inicia.

Na ocasião serão entregues os certificados de conclusão do curso ministrado pela arqueóloga e historiadora Cintia Bendazoli, realizado durante o mês de outubro. Os alunos foram capacitados para realizarem Tuors Históricos Culturais no Centro Histórico, na Fazenda Engenho D’Água e Fazenda da Toca.

Os participantes das aulas de turismo histórico são alunos do curso de monitores e guias da Etec e associados do curso de monitores e guias.

O turismo histórico-cultural é considerado um fenômeno social, produto da experiência humana. Por meio do turismo cultural os centros receptores da demanda turística ofertam aos seus visitantes o lazer, entretenimento e, consequentemente, as trocas culturais, durante a sua permanência e convivência temporária com membros de outros grupos sociais.

Deixe uma resposta