Prefeitura recolhe 220 quilos de resíduos do rio e mangue de Juquehy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realizou, esta semana, ações de limpeza em três mangues, dos cinco existentes no município: do Colhereiro, no Centro; da Apa Baleia Sahy, mangue e rio; e em Juquehy, em comemoração ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais.

As ações foram realizadas em conjunto com as Secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU) e Associação Amigos do Bairro do Sahy (SABS).

Só em Juquehy, nesta quinta-feira (28), a estimativa foi a participação de 60 pessoas, incluindo alunos do Instituto Verdescola e da E.E. Plínio Gonçalves, voluntários, turistas e barqueiros, que coletaram resíduos do Rio Sahy. O resultado da ação foi a coleta de cerca de 220 quilos de lixo, 30 deles por meio das embarcações.

Já nas ações do dia 26, foram recolhidos mais de 173 quilos de resíduos. Entre eles, 532 pontas de cigarro, 195 cacos de vidro, 185 garrafas plásticas, 182 copos descartáveis e 118 pedaços de isopor.

O projeto teve apoio do Instituto Argonauta, Instituto Supereco, Clube de Aventureiros Desbravadores, Associação Mar Limpo, Psicoletores, Instituto de Conservação Costeira (ICC), Instituto Verdescola, Projeto Garoçá, empresa de mergulho Mako Dive Center, Associação Patrimônio da Tribo, S/Ambiental, Escola Técnica Estadual (ETEC) e a Worldpackers Brasil.

 

Deixe um comentário