Prefeitura segue com ações de atendimento à população adulta em situação de rua

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com a força-tarefa de atendimento à população adulta em situação de rua por toda cidade. Nesta segunda-feira (04/01), três pessoas foram abordadas e encaminhadas para Casa do Caminho. Elas estavam em dois acampamentos, na praia do Centro, próximo à pista de skate.

A equipe é formada pelas Secretarias de Urbanismo, Desenvolvimento Social e Cidadania e Serviços Públicos, que após denúncias, vão aos locais e conversam com os moradores de rua, oferecendo o acolhimento na Casa do Caminho ou o retorno à cidade de origem.

A Casa do Caminho fica localizada na região Sul da cidade e oferece alimentação, higiene, acompanhamento médico, além de todas as orientações que precisarem. Aqueles que são fora do município e aceitam o retorno à cidade de origem, são atendidos com passagens.

Fotos: Divulgação

É importante que a população não oferte a esmola e ajude de forma adequada, acionando o serviço de abordagem para que sejam acolhidos corretamente. O cidadão ou entidade que deseja ajudar deve entrar em contato com as equipes da Casa do Caminho ou do Creas, que tomarão as devidas providências. Os telefones são: (12) 3887-6287 ou (12) 3886-2960

A Prefeitura reforça que todo cidadão tem o direito de ir e vir e que não tem poder de obrigar a pessoa ao acolhimento. É importante que a população não oferte esmola, seja dinheiro, roupas, comida, entre outros, pois este ato, apenas fará com que a pessoa continue na situação de rua, ao invés de procurar uma melhora da qualidade de vida.

Deixe uma resposta