Presidente da Embratur Gilson Machado destaca São Sebastião como destino turístico brasileiro

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, destacou a importância da participação de São Sebastião na feira “Visit Pernambuco” que está sendo realizada na cidade de Porto de Galinhas.

O objetivo do evento é promover o fomento do turismo nacional para compradores e fornecedores que estimulem o desenvolvimento turístico. “São Sebastião é um destino belíssimo em todos os sentidos, praias, gastronomia natureza e, principalmente, uma cidade próxima à capital. Acreditamos que neste momento pós-pandemia o turismo de curta e média distância serão bastante valorizados e estamos trabalhando para isso”, destacou Neto.

O presidente destacou ainda a relação do turismo com o fomento a geração de emprego e renda. “São Sebastião faz parte do mapa turístico da Embratur no Brasil porque sabemos da importância das ações turísticas como motor da geração de emprego e renda”, acrescentou Neto.

Para o prefeito Felipe Augusto, com a crise gerada pela pandemia, o turismo está sendo a nossa maior fonte de renda e geração de emprego. “Desde 2017, investimos muito na divulgação de nossa cidade em feiras nacionais e internacionais, porque sabemos que nossa cidade tem um potencial turístico enorme que nunca foi valorizado. Os dados do Caged mostram que fomos a cidade com maior índice de geração de emprego da região e isso certamente deve-se aos investimentos em mostrar para o mundo o potencial turístico de nossa cidade”, finalizou Felipe Augusto.

Deixe uma resposta