Primeiro dia do Carnaval em Dobro de Ilhabela é sucesso e anima foliões na Vila

O Prefeito Toninho Colucci, deu início na noite de ontem (9/2), ao Carnaval em Dobro de Ilhabela, com os animados blocos de embalo na Passarela do Samba, seguido pelo tradicional Baile de Rua, na Vila, centro histórico da cidade.

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a cidade promete agitar a folia com máximas de 30°C, atraindo cerca de 30 mil visitantes, conforme apontam projeções do Observatório de Turismo. Ilhabela oferece o “Carnaval em Dobro” pelo segundo ano consecutivo, com eventos não apenas em fevereiro, mas também em março (8 a 10). Essa iniciativa visa proporcionar mais mobilidade e menos transtornos, especialmente no Centro Histórico.

“Nossa cidade já recebe muitos turistas nos dias do Carnaval oficial, é um destino muito cobiçado. Essa manifestação cultural tão importante gera impacto no trânsito, no comércio e mobiliza toda a cidade. Agora, fazendo após o Carnaval nacional, temos a chance de nos organizar melhor e ainda atrair turistas dispostos a apreciar nossas escolas de samba”, destaca o Prefeito Toninho Colucci.

A programação segue nesta noite de sábado (10), com o Banho da Dorotéia na Praia do Portinho, a partir das 14h e à noite, na Passarela do Samba, mais blocos de embalo e o Baile de Rua.

A programação completa do Carnaval em Dobro de Ilhabela está disponível no site oficial da Prefeitura aqui 

Banho da Dorotéia

Um dos pontos altos do Carnaval em Ilhabela é o Banho da Dorotéia. A tradição nasceu há cerca de 60 anos com um pequeno grupo de amigos que se divertia em um dia de Carnaval com um mergulho no mar. Hoje, o Banho da Doroteia reúne diversos blocos que desfilam com fantasias de papel crepom e terminam colorindo o mar.

Este ano, o Banho da Dorotéia terá quatro edições em locais distintos, a partir das 14h: na Praia do Portinho (10/2), Praia Grande (11/2), Perequê (12/2) e na terça-feira de Carnaval (13/2), o mais famoso Banho da Dorotéia acontecerá na Vila, com diversos blocos e DJ Negrito encerrando as festividades no Centro Histórico.

Cerca de 150 profissionais estão dedicados nos bastidores para garantir que toda a festa esteja impecável quando as celebrações começarem a brilhar na Passarela do Samba.

Deixe um comentário