Proposituras são aprovadas pela Câmara Jovem, que quer levar sessões para as escolas

Na tarde desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou a segunda sessão para discussão e votação de propostas dos Jovens Vereadores integrantes da terceira legislatura do programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara.

Por unanimidade, foram aprovadas todas as proposituras da pauta, sendo duas indicações, duas moções de apoio e dois requerimentos. Todas as matérias que passam pelo plenário durante o programa são encaminhadas ao Prefeito Municipal como sugestão.

Da Jovem Vereadora Bianca Santos, foi aprovada a indicação 01/2019, que indica a instalação de iluminação pública no trecho da Rodovia Caraguá-São Sebastião, na altura do Shopping Serramar. Outra indicação aprovada, de Laura Soares Diniz, nº 02/2019, solicita ao Executivo transporte para a Escola de Ballet durante festivais e apresentações.

Bianca Santos também teve a aprovação da sua moção, de nº 02/19, que apoia a iniciativa do grupo de preservação do meio ambiente: “Sou Praieiro, sou Guerreiro”. A Jovem Vereadora Sophia Gonçalves Vecchio apresentou na sessão a moção 03/19, que apoia o projeto Meio Ambiente da Escola EMEF Professora Maria Aparecia Ujio.

A Câmara Jovem aprovou ainda o requerimento 03/19, de Laura Soares Diniz, que requer informações do Executivo sobre projetos e diretrizes culturais de dança no município de Caraguatatuba; e o requerimento 04/19, de Bianca Santos, que requer informações visando à possibilidade de criação de uma caravana da leitura no município.

No final do encontro, a Jovem Vereadora Eyxla Lorrane Oliveira da Silva, ao fazer uso da tribuna, sugeriu que as sessões da Câmara Jovem fossem realizadas nas escolas que participam do programa. A ideia teve apoio dos demais jovens. Lazuly de Jong Orteney do Nascimento, da EMEF Euclydes Ferreira, se dispôs, junto com seu orientador, a oferecer a escola para a primeira sessão.

Os coordenadores do programa gostaram da iniciativa e irão ver junto a Secretaria de Educação, a possibilidade do transporte dos alunos para a EMEF. A próxima sessão está marcada para o dia 12 de setembro.

O programa Jovem Legislador tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de São Sebastião realiza pesquisa de satisfação do usuários sobre transporte público coletivo

A Prefeitura de São Sebastião deu início, nesta semana, a uma pesquisa para saber da…

8 horas ago

Caraguatatuba tem novo secretário de saúde

https://youtu.be/Ce2cw9jCakE

9 horas ago

GCM durante operação apreende celulares, roupas e recupera moto furtada em Caraguatatuba

Uma operação deflagrada pela Guarda Civil Municipal na tarde desta segunda-feira (3) culminou com apreensão…

13 horas ago

Atletas de Ilhabela se destacam no Grand Prix Brasil de Poomsae e no Campeonato Brasileiro Master de Natação

Ilhabela teve mais um fim de semana de grandes resultados esportivos, com conquistas importantes em…

14 horas ago

Mostra de Teatro Litoral Encena encerra sua 16ª edição com grande público no Teatro Mario Covas

O 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos…

14 horas ago