Quatro campanhas de imunização são prorrogadas até 13 de novembro em Caraguatatuba

Com orientações do Governo do Estado, a Prefeitura de Caraguatatuba prorrogou o prazo para o fim das campanhas de poliomielite, sarampo, influenza (H1N1) e  multivacinação. Agora, os interessados terão até o dia 13 de novembro para procurar as salas de vacinação dos postos de saúde.

A vacina contra poliomielite (VOP) é destinada a crianças de um ano a menores de cinco anos de idade. Já a multivacinação, que serve para atualização da carteirinha de vacina, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, é  para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Contra sarampo devem se vacinar os adultos de 20 a 49 anos, mesmo que já tenham tomado uma dose da vacina. Nessa faixa etária, o correto é que cada pessoa tenha tomado duas doses da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba.

A vacinação contra influenza (H1N1) foi liberada para todos os públicos. Ou seja, qualquer pessoa pode se vacinar contra a gripe. Entretanto, a Vigilância Epidemiológica alerta que as vacinas só irão ser ministradas enquanto durarem os estoques do município.

Até esta quarta-feira (4), foram vacinadas 1.958 crianças, o que representa 31,69% da meta estabelecida pelo Estado. Além disso, o número de vacinados contra sarampo é de 1.835.

Salas de vacinação das Unidades Báscias de Sauúde (UBSs)

Com algumas salas de vacinação indisponíveis, as UBSs se adequaram para prestar um melhor atendimento ao munícipe durante as campanhas de vacinação.

UBS Ademir Reis (Perequê-Mirim) – a população que é atendida na UBS deve se dirigir a UBS José Mauricio Borges.

UBS Rio do Ouro – os munícipes que dependem da unidade devem procurar o posto de saúde do Jaraguazinho.

UBS Tabatinga e Massaguaçu – moradores que se vacinam nessas duas unidades de saúde deverão se dirigir a EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu.

UBS Tinga – a unidade passa por uma reforma de melhorias. Por isso, a população deve procurar a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos para receber as doses da vacina.

Horário de funcionamento das salas de vacinação nas UBSs e escolas

UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim): das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.

UBS Porto Novo: das 8h às 11h e das 13h às 15h30.

UBS Morro do Algodão: das 8h às 12h e das 13h às 16h.

EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (UBS Tinga), UBS Casa Branca e UBS Jetuba: das 7h às 12h e das 13h às 16h.

UBS Jaraguazinho: das 8h às 12h e das 13h às 15h45.

UBS Sumaré/Centro: das 7h30 às 12h e das 13h às 15h45.

EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (UBS Tabatinga e Massaguaçu): das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Serviço – Confira o endereço de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba: https://tinyurl.com/y7nsteo3.

Confira o endereço das escolas municipais: 

EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.

EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto:* Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75 – Tinga.

 

Deixe uma resposta