Reclamações financeiras e de internet dominam ranking do Procon de Caraguá pelo 10º mês consecutivo

O balanço do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba contabilizou 694 procedimentos formalizados dos 1.512 atendimentos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 818 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

Pelo 10º mês seguido, o relatório do Procon foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).

Em outubro, o órgão formalizou 201 consultas simples; 233 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 19 finalizadas com acordos e 14 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 106 reclamações foram abertas com o retorno da CIP; duas abertas sem o retorno da CIP; sete finalizadas com atendimento e três sem atendimento; 95 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 14 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 10 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

O fornecedor no se apresentou em 29 das 61 audiências de conciliação marcadas para setembro.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

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