SAMU de Caraguatatuba efetiva atendimento à população com 100% da frota renovada

Desde o dia 09 de agosto, Caraguatatuba conta com mais uma Ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) nas ruas da cidade.

O veículo é parte da frota que foi renovada 100% oficialmente em julho, quando a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu duas novas ambulâncias por parte do Governo Federal para reposição e ampliação da frota.

Com a implantação desta nova ambulância, formou-se mais uma equipe básica e o Samu passa a contar com quatro Unidades de Suporte Básico, aumentando a frota e reduzindo o volume de atendimento para cada equipe. O que gera maior agilidade nas ocorrências, reduzindo o tempo de espera.

Um destes veículos novos foi colocado em uso ainda no mês de julho, em substituição a outra ambulância. As três USBs já existentes já realizaram, nos últimos 12 meses, 8.496 atendimentos efetivos. De janeiro a julho deste ano, já foram efetivados 5.103 atendimentos.

Neste momento, esta quarta USB está situada na Base Central do SAMU, juntamente com a equipe básica central da cidade e equipe avançada. Posteriormente, a unidade ficará situada no bairro Morro do Algodão, quando a nova Base do Samu do bairro estiver pronta.

Temporariamente, as instalações de cada ambulância seguem sendo as seguintes: USB 07-A (área sul), USB 07-B (área centro-sul), USB 08 (área centro-norte) e USB 09 (área norte).

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Defesa Civil alerta para ventos fortes e chuvas intensas a partir desta sexta

A Defesa Civil de São Sebastião alerta que entre sexta-feira (17/10) e segunda-feira (20/190) haverá…

17 minutos ago

Governo do Estado encerra inscrições para guarda-vidas temporários em Caraguatatuba na segunda-feira

As inscrições gratuitas do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado…

4 horas ago

Polícia Rodoviária intercepta veículo de aplicativo e prende passageira com mil pedras de crack

Em duas ocorrências na tarde desta quinta-feira (16/10), a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR)…

6 horas ago

Novidades no ar: Repórter Online Litoral ganhará jornal diário com transmissão ao vivo

O Portal de Notícias Repórter Online Litoral, referência na cobertura jornalística de todo o Litoral…

1 dia ago

Homem é detido após tentar furar a fila da balsa e desacatas policiais militares em Ilhabela

Um homem de 30 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (15), por embriaguez e…

1 dia ago

Em Brasília, articulação do prefeito de São Sebastião assegura permanência do berço público no Porto

Uma comitiva formada pelo prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, acompanhada por empresários e trabalhadores…

1 dia ago