SAMU de Caraguatatuba efetiva atendimento à população com 100% da frota renovada

Desde o dia 09 de agosto, Caraguatatuba conta com mais uma Ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) nas ruas da cidade.

O veículo é parte da frota que foi renovada 100% oficialmente em julho, quando a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu duas novas ambulâncias por parte do Governo Federal para reposição e ampliação da frota.

Com a implantação desta nova ambulância, formou-se mais uma equipe básica e o Samu passa a contar com quatro Unidades de Suporte Básico, aumentando a frota e reduzindo o volume de atendimento para cada equipe. O que gera maior agilidade nas ocorrências, reduzindo o tempo de espera.

Um destes veículos novos foi colocado em uso ainda no mês de julho, em substituição a outra ambulância. As três USBs já existentes já realizaram, nos últimos 12 meses, 8.496 atendimentos efetivos. De janeiro a julho deste ano, já foram efetivados 5.103 atendimentos.

Neste momento, esta quarta USB está situada na Base Central do SAMU, juntamente com a equipe básica central da cidade e equipe avançada. Posteriormente, a unidade ficará situada no bairro Morro do Algodão, quando a nova Base do Samu do bairro estiver pronta.

Temporariamente, as instalações de cada ambulância seguem sendo as seguintes: USB 07-A (área sul), USB 07-B (área centro-sul), USB 08 (área centro-norte) e USB 09 (área norte).

Deixe uma resposta