São Sebastião recebe tablets para modernização no trabalho de agentes comunitários

A Prefeitura de São Sebastião recebeu, na última sexta-feira (13), novos tablets para otimização dos trabalhos de agentes comunitários no município. Os equipamentos entregues são frutos da parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Saúde em Ação.

Na cerimônia, realizada nas instalações do Hospital Regional do Litoral Norte, municípios vizinhos também foram beneficiados. São Sebastião foi a cidade que mais recebeu equipamentos, num total de145 tablets; seguido por Caraguatatuba, com 80; e Ubatuba, que recebeu 32 tablets.

Os tablets fazem parte de um pacote de ações pela informatização da rede de saúde. Os agentes vão deixar as fichas de papel para trás, inserindo as informações do usuário no sistema em tempo real.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Michelli Veneziani da Silva Augusto, destacou na ocasião as ações da Administração Municipal alinhados com os planos e estratégias do Governo do Estado, nos esforços de modernização das políticas públicas.

Michelli Veneziani citou como exemplo, a implantação da unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em São Sebastião, que pode potencializar serviços como o cadastro único e o cadastro SUS, de forma inteligente e eficiente.

“É muito importante essa parte de gestão, e essa integração de famílias em vulnerabilidade social com políticas públicas de saúde. Isso traz ganho e qualidade de vida”, considerou a primeira-dama ao se referir sobre os benefícios do Programa Saúde em Ação.

São Sebastião – o município ainda tem outros benefícios, frutos do programa Saúde em Ação.

Ao todo, o programa Saúde em Ação entregará duas unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), sendo uma já inaugurada em junho, além de uma UBS – Unidade Básica de Saúde no município. Por meio do programa, está sendo implantado um projeto piloto de prevenção e saúde nas escolas municipais, por meio de cuidados integrados, com consultoria de professores da Escócia.

O programa Saúde em Ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e irá investir R$ 826 milhões em 71 municípios do estado de São Paulo, destinados à construção e reforma de UBS, CAPS, AME e hospitais.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!