São Sebastião se prepara para o melhor Natal após catástrofe e faz investimentos para fomentar o turismo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional de Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ de São Sebastião (Fundass), estão preparando uma grande festa de Natal para 2023. Este ano, a cidade sofreu sua maior catástrofe, em 19 de fevereiro, e as festividades visam fortalecer o sentimento de reconstrução e renovação na população sebastianense.

A Prefeitura, desde 2017, tem trabalhado muito para que o turismo fosse alavancado como forma de geração de emprego e renda – e a valorização do Natal tem gerado, desde então, um impacto bastante positiva tanto no setor turístico quanto na economia da cidade.

Neste ano a decoração e iluminação de Natal será ampliada para todos os bairros das cidade – de Costa Norte a Costa Sul – e muitas surpresas ainda virão para alegrar a vida do sebastianense. No geral, a cidade ganha anjos iluminados, árvores enfeitadas, sinos e luzes de natal, fora a tradicional Casinha do Papai Noel, montada na Rua da Praia, no Centro Histórico, onde o bom velhinho, junto com seus ajudantes, recebe moradores e turistas.

Neste conjunto de festividades, ainda está prevista a Parada de Natal, que leva o Papai Noel e seus ajudantes para os bairros – uma grande carreata que encanta as crianças, famílias, levando assim o espírito natalino para todos os cantos. Esta iniciativa também foi implantada durante a gestão do prefeito Felipe Augusto.

Juntamente com a tradicional magia do Natal, a Prefeitura de São Sebastião ainda incentiva a participação da comunidade nos eventos natalinos com a realização dos concursos de decoração natalina nas residências e comércios e de presépios.

De acordo com a Secretaria de Turismo, dezenas de empregos são gerados de formas direta e indireta com os trabalhos nas instalações das decorações, na logística de levar o Papai Noel para todas as regiões, para aqueles que vendem as mercadorias, para os comerciários que trabalham e recebem hora extra, entre tantos outros setores.

O Natal Solidário também merece um destaque especial – desde 2017 vem sendo realizado pelo Fundo Social, em parceria com a SETUR e a Fundass.
Segundo o Fundo Social, já foram realizadas mais de 500 festas comunitárias desde o início da gestão para as crianças de famílias em vulnerabilidade social no município – que além da visita do Papai Noel e seus ajudantes também recebem brinquedos.

Parte dos donativos vem de doações de comerciantes e participantes dos festivais que são realizados no município como o Festival Americano, Festival Italiano e Comida de Boteco, e também por meio do uso do estacionamento solidário.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!