Seja Digital começa a entrega de mais de 845 mil kits gratuitos para a TV digital

População já pode verificar se têm direito ao kit gratuito pelo site sejadigital.com.br/kit ou ligando gratuitamente para 147

Famílias de 27 cidades da região de Caraguatatuba já podem verificar se têm direito a retirar os kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer a consulta. “O agendamento para a retirada dos kits gratuitos já começou em algumas cidades da região e até o fim de agosto estará funcionando em todos os municípios onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro”, afirma Carla Reis, consultora de mobilização da Seja Digital na região. Os equipamentos serão entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível”, completa Carla.

Mais de 845 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro. Neste grupo, estão as cidades de Caraguatatuba, Arapeí, Areias, Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Cunha, Ilhabela, Jambeiro, Joanópolis, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Paraibuna, Piracaia, Queluz, Redenção da Serra, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Ubatuba e Vargem.

Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população de menor renda atendida pelo Governo Federal. A Seja Digital utiliza campanhas de comunicação para informar o público para que entrem em contato e agendem a retirada dos equipamentos.

Deixe um comentário