Superação; Conheça a trajetória de Vida de Carlos Lothar

Como diria Roberto Carlos, a vida de Lothar é feita de muitas emoções, sejam boas ou ruins até os seus 48 anos tudo que viveu é recheado de experiências, vivência, aprendizado e preparação para um futuro glorioso, onde os ensinamentos para as próximas gerações se torna importantíssimo para uma cidadania completa e uma sociedade com mais amor, interação e qualidade de vida.

Carlos Lothar Kautza é Mogiano criado em Santa Izabel. Tem descendência Alemã da parte do pai, falecido, que foi Mecânico de Manutenção que também trabalhou no Comércio e uma mãe que foi de Dona de Casa, Escriturária e Comerciante também e de descendência Portuguesa, que reside até hoje em Caraguatatuba. É casado e tem quatro filhos. Sua vida não pode ser chamada de pacata ou tranquila, pois já morou em diversos municípios e viveu intensamente várias experiências. De todas as cidades por onde passou a que mais marcou a sua vida é Caraguatatuba, quando viveu aqui por 11 anos.

No ano seguinte chegou a São Paulo com o objetivo de estudar e conquistar o seu espaço na cidade que nunca dorme, através de sucesso profissional.

Atualmente é formado em Administração com especialidade em Dependência Química, e com MBA em Gestão Ambiental e Pós-Graduando Lato Sensu em Gestão de Cidades pela POLI/USP, bem como empresário de sucesso na iniciativa privada.

Lothar é fundador da ABCD – Associação Brasileira de Combate às Drogas que tem amplo destaque no trabalho social, após uma vida conturbada como Dependente Químico, que tiveram início logo depois de iniciar sua carreira no Futebol, primeiro no Bonsucesso, no Rio de Janeiro e posteriormente no Botafogo, onde a vida de luxo, dinheiro e fama o levaram para o tormento da dependência, bem como o seu apoio e dedicação à frente da Clínica Ágape, que tornou-se referência no tratamento dos dependentes químicos no Brasil, com a realização de centenas de ações, palestras e cursos, tanto aos usuários como seus familiares em diversos estados da

Federação e municípios de São Paulo. Esta frase negra levou Lothar a três Clínicas de Reabilitação e quando sua vida chegou a níveis insuportáveis, conheceu um anjo que o tirou do fundo do poço. Adriana Minari, sua namorada na época e atualmente sua esposa financiou a sua reabilitação e hoje é sua esposa, sendo que o fruto desta união resultou nos quatro filhos que tem atualmente.

Com a mesma velocidade que quase destruiu a sua vida construiu a sua carreira política no Serviço Público, com passagem pela Prefeitura de São Paulo e atualmente na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, como Assessor Direto e Especial do Secretário Marcos Penido, quando dedica cerca de 16 horas diárias para a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, na obtenção de Licenças Ambientais para a realização e tramitação de obras de grande interesse comunitário como alguns Parques, as Estações de Tratamento de Esgoto da Sabesp – Saneamento Básico do Estado de São Paulo – em São Sebastião, a nova Serra da Rodovia dos Tamoios e o Enrocamento do Rio Juqueriquerê, em Caraguatatuba, além de tantas outras obras distribuídas pelo Estado de São Paulo.

Deixe um comentário