Tartaruga é resgata de rede de pesca, em Ubatuba

Em Ubatuba, na Praia da Caçandoquinha), região sul, uma Tartaruga Oliva (Lepidochelys Olivácea) , foi salva nesta terça-feira (28), pela equipe da Polícia Ambiental Marítima. A tartaruga estava presa em uma rede de pesca. Essa espécie de tartaruga encontra – se nas classes de vulneráveis.

O Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Marítima do 3°BPAMb, a CiaMar, em patrulhamento preventivo na Baía da Praia da Caçandoquinha no Litoral Norte do Estado de São Paulo, localizou uma Rede de Emalhe de Superfície ( Boiada ).

Ao iniciar a retirada do referido petrecho, os policiais verificaram que se tratava de uma rede medindo 120mts de comprimento, três metros de altura, com boias circulares para flutuação.

No momento da fiscalização, não foi possível identificar o proprietário, pois não haviam pessoas e/ou embarcações pelo local no perímetro de 1 quilômetro, condições obrigatórias, conforme preconiza a lei de pesca vigente.

Durante a retirada do petrecho havia uma tartaruga da espécie (Lepidochelys Olivácea) emalhada, que após a retirada das malhas, estando sem ferimentos e ativa, foi realizada a soltura em seu habitat natural. A rede ficou apreendida pelo pátio da Base da Polícia Militar Ambiental.

Deixe um comentário