Temporal provoca destruição e desaloja duas famílias em Ilhabela

Um temporal que caiu na noite deste domingo (21/02), causou destruição e desalojou duas famílias no bairro Reino, em Ilhabela. Ruas tiveram o asfalto tirado pela força da enxurrada que durou cerca de duas horas. O rio transbordou e por esse motivo o abastecimento de água foi  interrompido.

Fotos: Gabriela Petarnella

Pedimos para que a população economize água. O sistema de abastecimento passa por manutenção para que o serviço seja restabelecido”, informou o prefeito Toninho Colucci, na manhã desta segunda-feira (22/2). Ele confirmou que duas famílias tiveram de deixar suas casas ainda na noite de domingo.

Chuvas afetam abastecimento em Ilhabela

A Sabesp informa que as fortes chuvas da noite de ontem (21/2) afetaram o fornecimento de água no município de Ilhabela. O tratamento de água foi interrompido na região Sul, devido à quantidade de galhos, lama e pedras que bloquearam as captações de água após as fortes chuvas que atingiram a região.

No momento, a Companhia opera de forma reduzida e equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento, lembrando que imóveis sem caixa-d’água podem sofrer desabastecimento. O fornecimento pode levar 12 horas para estar totalmente recuperado.

Os bairros atingidos em Ilhabela são: Bexiga, Conde Deu, Curral, Feiticeira, Ferro Boalt, Ilhote, Piuva, Pombo, Ponta Da Sela, Portinho, Praia Grande, São Pedro, Veloso,
Na região Centro-Norte a vazão foi reduzida, portanto haverá baixa pressão na parte mais elevada.

A Companhia está disponibilizando caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais e pede a compreensão e colaboração de toda a população no uso racional da água contida nos reservatórios domiciliares.
Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.

Deixe uma resposta