Testagem em massa para detectar Covid-19 continua em São Sebastião nesta quarta-feira (10)

A ação será retomada ao lado do Agiliza, no Centro

 A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que a testagem em grande escala para Covid-19 continua nesta quarta-feira (10), das 9h às 16h30, na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, ao lado do Agiliza, no Centro.

Esse será o terceiro dia da ação, que já testou mais de 1.200 pessoas e conseguiu identificar 201 casos da doença. A testagem conta com o auxílio de voluntários da Faculdade de São Sebastião (FASS) e da ETS Escola Técnica.

O teste oferecido pela Prefeitura é totalmente seguro e necessita de apenas algumas gotas de sangue da pessoa, para que possa ser analisado no dispositivo apropriado. O resultado sai em apenas 15 minutos.

Ao realizar testes na população, de acordo com a SESAU, é possível atender e medicar as pessoas positivadas, realizar corretamente o isolamento social e a quarentena domiciliar, fazer um mapeamento da doença no município e saber, com base nessas informações, como intensificar de forma efetiva o enfrentamento ao coronavírus.

São Sebastião já testou cerca de 33% de sua população, aproximadamente 30 mil testes, com 5.599 casos confirmados até esta terça-feira (09).

Deixe uma resposta