Atletas da Escola de Vela de Ilhabela se destacam na Semana de Monotipos

O dia amanheceu garoando com ventos fracos de leste e a largada do segundo dia da Semana de Monotipos de Ilhabela foi por volta das 12h. Como o vento virou mais de 180°, a primeira regata foi cancelada. O tempo abriu e o vento diminuiu, não sendo possível realizar regatas de Kite e HobieCat, porém no fim do dia soprou um sul discreto e aconteceram regatas de algumas classes.

A disputa está acirrada e os atletas da Escola de Vela de Ilhabela estão se destacando: Ronion Silva segue na liderança da classe Snipe; Oliver Hofling e Julia Sipoli no Dingue Estreantes; Antônio e Maria Vitória na classe Tempo; Já Douglas Said e Alex Kuhl (Alemão) estão estreando em uma nova classe uma semana após chegarem do Mundial de Optimist.

Eles estão correndo pela 420 e estão em terceiro e quarto lugar respectivamente. A classe com maior número de barcos é a Optmist. São 71 barcos e depois das regatas de hoje, os estreantes Renan Iniesta e Samy Batista seguem na liderança do Juvenil e Infantil. Ambos representam Ilhabela na disputa. Lars Grael e Guilherme de Almeida mantem o favoritismo na classe Star, vencendo por enquanto três das quatro regatas realizadas. Amanhã, o prognóstico é de ventos fortes de sul com largada prevista para 11h, fechando o terceiro e último dia da Semana de Monotipos com emoção no meio do canal. Às 17h será a premiação.

Deixe uma resposta