Trecho de serra da Tamoios é liberada após 29h de interdição

Rodovia registrou três quedas de barreira após interdição que aconteceu 16h, desta terça-feira (19). Via é fechada sempre que o volume de chuva passa de 100 milímetros em 72h.

 O trecho de serra da rodovia dos Tamoios foi liberado ao tráfico de veículos na noite desta quarta-feira (20/10), após 29h de interdição na tarde desta terça-feira, por causa do risco de queda de barreiras após pluviômetros instalados na via para monitoramento atingir um volume de chuva de mais 100 milímetros. A interdição teve inicio por volta 16h, com bloqueio na altura km 58 no sentido litoral e km 81 no sentido Planalto.

Após a interdição, houve queda de três barreiras e um poste de energia, sem o registro de vítimas nos kms 69, 72 e 75. As equipes de manutenção e limpeza atuaram no local, restabelecendo as condições de trafego.

Durante o período de interdição, a Concessionária realizou, junto com a PMRv, duas Operações Comboio para liberação dos usuários que estavam retidos no trecho, além de facilitar o abastecimento dos municípios.

A Defesa Civil, a PMRv, a Artesp e demais órgãos de controle foram previamente informados e acompanham as ações da Concessionária. A liberação foi anunciada pela concessionária que administra a rodovia pouco depois 21h30.

 

Deixe um comentário