Ubatuba formaliza entrega de 130 matrículas à Colônia de Pescadores

Pela primeira vez em 388 anos de história, as famílias da Colônia dos Pescadores, reconhecida como a primeira comunidade formada no município, receberam oficialmente os títulos de propriedade de seus imóveis.

A entrega reuniu moradores, autoridades municipais e representantes do Governo Federal. A ação é resultado de uma articulação entre a Prefeitura de Ubatuba, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Governo Federal, que viabilizaram a regularização fundiária da área.

Ao todo, 130 matrículas imobiliárias foram entregues às famílias que vivem na Colônia, representando um marco de segurança jurídica, dignidade e cidadania.

“Hoje vivemos um momento verdadeiramente histórico. Em 388 anos de cidade, é agora que a primeira comunidade de Ubatuba, a Colônia dos Pescadores, onde tudo começou, recebe o título de suas casas. É com enorme alegria que entregamos estas 130 matrículas, garantindo segurança e direito às famílias que fazem parte da nossa história”, destacou a prefeita, Flavia Pascoal.

A regularização encerra um ciclo de incertezas e abre novas possibilidades para os moradores, que agora passam a ter documentação oficial com validade plena, acesso a crédito, segurança patrimonial e amparo jurídico sobre seus imóveis.

“A entrega destes títulos corrige uma injustiça que durou décadas. A Colônia dos Pescadores é parte fundamental da memória e da formação de Ubatuba. A SPU, junto ao Governo Federal, trabalha para garantir que comunidades tradicionais tenham acesso aos seus direitos e possam viver com tranquilidade e reconhecimento”, salientou o superintendente do Patrimônio da União (SPU), Celso Carvalho.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.