Ubatuba inicia segunda etapa da vacinação contra Gripe Influenza

Idosos e profissionais da Educação podem se vacinar até 8 de junho

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que a segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza Tipo A (H1N1 e H3N2) e Tipo B começou no dia 11 de maio e se estende até 8 de junho.

Nesta etapa, o público-alvo são os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da Educação. Para vacinar-se, é importante apresentar carteira de vacina e documento com foto.

A vacina contra a Influenza está disponível em todas as unidades de saúde. Os horários da sala de vacinação variam de posto para posto. Confira a informação na página internet da Prefeitura de Ubatuba antes de sair de casa.

No sábado, 15 de maio, a unidade de saúde do Ipiranguinha irá abrir das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30 para vacinar a população idosa e professores. O endereço é rua Assembleia, 114 – Ipiranguinha.

Atenção: a vacina contra a Influenza não pode ser aplicada junto com a vacina contra a Covid-19: é preciso garantir um tempo mínimo de 14 dias entre uma vacina e a outra.

Enquanto não há estudos conclusivos sobre a coadministração das vacinas, a orientação do Ministério da Saúde é priorizar a imunização contra a Covid-19 e realizar o agendamento da vacina contra a Influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Deixe um comentário