Unidade móvel do programa Via Rápida Empregos retorna a Ubatuba em setembro

Iniciativa do Governo do Estado viabilizará cursos de confecção industrial

A partir de setembro, Ubatuba contará novamente com uma unidade móvel do Programa Via Rápida Empregos, uma iniciativa do Governo do Estado responsável por promover cursos de pequena duração.

A permanência da carreta é temporária e, nesta edição, a iniciativa prevê capacitação em confecção industrial, com duração aproximada de 20 dias uteis. Haverá turmas nos três períodos (manhã, tarde e noite), com estimativa de 20 alunos em cada.

Para se inscrever, é preciso acessar o site do Via Rápida e preencher o cadastro. Para aqueles que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades de adaptação às novas tecnologias, basta procurar a secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social munidos de RG, CPF e carteira de trabalho.

Terão prioridade na concessão das vagas pessoas desempregadas, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres e pessoas que possuem maiores encargos familiares.

“A qualificação é essencial para inserção no mercado de trabalho. Estamos trabalhando em parcerias com o Governo Federal e Estadual para, ainda este ano, trazer diversos cursos em diferentes áreas para nossos munícipes”, enfatizou o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”.

“Nosso objetivo é buscar parcerias para que cada vez mais programas como este venham para Ubatuba e contemplem a população, principalmente, as pessoas que mais necessitam”, garantiu o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD).

A seleção será feita pelo Governo do Estado e as convocações serão feitas por meio de telegramas. Quem for contemplado, deverá comparecer à secretaria de Cidadania para efetivação da vaga.

Todos os cursos serão ministrados por profissionais do Centro Paula Souza.

Deixe uma resposta