UPA Sul de Caraguatatuba completa um ano com mais de 67 mil pacientes

Há exatamente um ano, a Prefeitura de Caraguatatuba entregou a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) – Sul, no bairro Perequê-Mirim, para atender os cerca de 50 mil moradores da região, em casos de urgência e emergência.

Além disso, a instalação da UPA na região sul, ainda contribuiu para que moradores de bairros de um município vizinho de Caraguatatuba fossem atendidos pela unidade.

Segundo a Organização Social João Marchesi, responsável pela administração da unidade, desde a sua inauguração, realizada no dia 19 de fevereiro de 2020, a UPA Sul atendeu 67.744 pacientes, divididos entre os serviços de clínica médica, emergências e urgências.

Fotos: Divulgação

Somente entre julho e setembro de 2020, a unidade recebeu 33.683 pacientes, o que representa cerca de 50% do número total de atendimentos prestados ao longo do primeiro ano de funcionamento.

Ainda de acordo com a Organização Social, até esta sexta-feira (19), a UPA já realizou 4.395 atendimentos.

A UPA Sul conta com uma estrutura para oferecer ao cidadão mais qualidade antes, durante e após o atendimento. Nela, o paciente tem a disposição uma farmácia que funciona todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados, das 17h às 7h da manhã. Ela também oferece serviços de exames laboratoriais e de raio-x.

Serviço – A UPA Sul fica localizada na Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 297 – Perequê-Mirim (ao lado da Unidade Básica de Saúde José Maurício Borges). Telefone: (12) 3886-3880.

Deixe uma resposta