Vândalos danificam local destinado para fitas devocionais no Mirante de Santo Antônio

Neste domingo (29/08), vândalos arrancaram a madeira destina para colocação das fitas de Santo Antônio, instalada no Mirante que leva mesmo nome do Padroeiro de Caraguatatuba.

Fotos: Cláudia Macedo

Criado em 2018 pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com a Igreja Matriz – Paróquia Santo Antônio para fomentar o turismo religioso, no alto do Morro do Santo Antônio. Devotos podem amarrar as fitas devocionais no gradil, aos pés da imagem e realizar pedidos. Na tarde de hoje quem subiu no mirante ficou triste com o vandalismo.

 

No mês de Maio deste ano ladrões levaram os três bancos de madeiras e gradis de segurança que estavam instalados no Morro Santo Antônio.

Os bancos estavam no deck de madeira colocado perto da segunda rampa onde os pilotos saltam de paraglider e asa delta e servia como mirante para os visitantes. Eles foram arrancados e a ação danificou o piso de madeira onde estavam instalados.

Já os gradis foram levados da rampa onde fica o Santo Antonio e servia como proteção para os visitantes devido à altura do morro.

Deixe um comentário