Vendas no Entreposto de Pesca do Camaroeiro crescem em média 50% após revitalização

A revitalização do Entreposto de Pesca do Camaroeiro Sebastião Mendes de Souza “Tião do Neno”, entregue no dia 9 de fevereiro pela Prefeitura de Caraguatatuba, já está dando bons resultados para os pescadores.

Segundo dados coletados entre os permissionários dos boxes, desde a reinauguração, houve um aumento de 50% em média nas vendas de peixes, crustáceos e moluscos.

Além do aumento das vendas, os outros pontos citados pelos trabalhadores, ao comparar o antes e depois da reforma foram citados, como por exemplo, a cobertura do espaçoa higienização dos boxes e também a diferença na organização do antigo Entreposto para o novo.

Segundo os pescadores, entre os produtos mais procurados pelos fregueses estão o pescado, camarão e cação.

“Mudou muita coisa. Nossos boxes estão mais higiênicos. A cobertura dá a possibilidade dos fregueses transitarem de um lado para o outro sem tomarem chuva. Com a reforma, nossas vendas aumentaram em mais de 50%”, revela Tânia de Jesus, de 55 anos, do Box 8.

Já para Maria das Graças, comerciante do Box 6 do Entreposto de Pesca do Camaroeiro, a organização do novo espaço é um dos maiores pontos positivos. “Comparado com o que era no passado, o novo Entreposto é muito mais organizado e higiênico. Os fregueses se sentem muito mais confortável com a revitalização e passam a comprar e visitar mais o espaço”, relatou.

Já segundo Corleone Souza Mendes, de 32 anos, pescador do Box 10, a curiosidade dos fregueses e a divulgação da Prefeitura de Caraguatatuba estão surtindo efeito nas vendas.

“Muitas pessoas estão chegando aqui no Camaroeiro para conhecer o espaço e assim, na curiosidade, acabam comprando alguns peixes. Minhas vendas, desde a entrega da reforma, aumentaram em 70%”, comenta Mendes.

Deixe uma resposta