Vereadores de Ilhabela indicam melhorias em serviços e instalações ao Executivo Municipal

Em sessão ordinária da última terça-feira (06/02), os vereadores da Câmara de Ilhabela, em continuidade aos trabalhos legislativos, apresentaram suas indicações ao Executivo Municipal. As proposituras já foram encaminhadas para a Prefeitura, recomendando melhorias em diversos serviços e instalações por toda cidade.

Confira as indicações e acompanhe os trabalhos dos parlamentares:

Vereador Presidente Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado)
Capinação e limpeza – Capinação e limpeza da Travessa Carlos Alberto dos santos “Carlão”, no bairro Barra Velha, considerando as diversas reclamações dos moradores do bairro pela quantidade de mato no local.

Substituição de lâmpadas – Substituição de lâmpadas queimadas nas ruas José Faustino, altura do nº264, Água Branca; Florinda Maria de Jesus, altura do nº71, Reino; Sebastião Xavier Peres, altura do nº 120, Reino e nas Travessas Manoel Gomes de Oliveira, altura do nº124 – próximo do estacionamento das motos, Morro dos Mineiros e Aparecido Nunes, altura do nº 56, Reino.

Capinação e limpeza – Capinação e limpeza na Rua Alicio Ribeiro, no Itaquanduba, que são essenciais para manter o local limpo, livre de insetos e roedores e, ainda, evitar a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, responsável por transmitir a dengue.

Desentupimento de bueiro – Realizar o desentupimento de bueiro localizado na Rua Santa Catarina, próximo ao número 125, na Barra Velha, para que a água não transborde para rua, evitando possíveis contaminações. De acordo com o presidente, o local encontra-se com grande acúmulo de água, causado pelo entupimento do bueiro, situação que está causando transtornos aos moradores.

Melhoria em via pública – Melhorias no calçamento da Rua Antônio Carlos dos Reis, altura do n° 95, na Vila. A via apresenta muitos buracos e desníveis ao longo de sua extensão, dificultando a circulação de veículos e colocando em risco a segurança dos pedestres.

Vereador Felipe Gomes
Avaliação e manutenção – Avaliação e manutenção no terreno da Academia ao ar livre localizado na Avenida Governador Mario Covas Junior, 10645, no São Pedro, ao lado da Escola Municipal, Maria Thereza de Freitas Vidal. O par ressaltou que o terreno apresenta declive, podendo criar barreiras de acesso ao subir e descer nos equipamentos para pessoas com mobilidade reduzida, limitando a inclusão, também pode influenciar na postura e na técnica do exercício, aumentando a probabilidade de risco de lesões.

Avaliação e manutenção – Avaliações e manutenções nos pontos de ônibus das cidades, visando a realização de melhorias em relação à estrutura, como cobertura e reparos, garantindo qualidade na espera dos usuários do transporte coletivo.

Sinalização de via – Possibilidade de sinalização de guia na Rua Benedito Mariano Leite, considerando que carros que estão sendo estacionados em trecho logo após curva da via. A sinalização visa garantir que os condutores estacionem seus veículos em locais permitidos e de forma a não obstruir a rua, garantindo a segurança no trânsito.

Deixe um comentário