Vigilância em Saúde de Ubatuba realiza inquérito sorológico contra Covid-19

Foco são trabalhadores de alguns segmentos do comércio

A Vigilância em Saúde realizará neste sábado, 10 de abril, um inquérito sorológico de detecção de Covid-19, voltado para trabalhadores de supermercados, mercearias, açougues, hortifrutis, padarias, postos de gasolina, bancos e lotéricas.

A ação tem o objetivo de estimar o número de pessoas desse segmento que já foram infectadas pelo vírus Sars-Cov-2, que provoca a Covid-19. Serão aplicados 370 testes rápidos por ordem de chegada.

Trabalhadores dos segmentos citados interessados em realizar o teste gratuitamente devem se dirigir à sede da ETENF – Escola Técnica de Enfermagem, que fica na rua Cunhambebe, 468 – Centro, no horário das 8 às 17 horas, somente no sábado.

É necessário apresentar RG e um comprovante de atuação no setor, como holerite ou carteira de trabalho.

Os resultados positivos para Covid-19 serão notificados como confirmados junto ao Ministério da Saúde e incluídos também na contagem do boletim municipal publicado regularmente na página da Prefeitura de Ubatuba.

Atenção: somente pessoas sem sintomas gripais poderão participar do inquérito sorológico. Quem estiver apresentando sintomas deve se dirigir ao Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 (CAE) Cícero Gomes, que funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7 às 19 horas. O endereço é rua Batista de Oliveira, 199 – Centro e a entrada é pela av. Prof. Thomaz Galhardo.

Deixe um comentário