1ª Festival da Lula começa nesta sexta-feira

Para facilitar o acesso ao local, será disponibilizado transfer gratuito da Pedra do Sino até a Salga

 A 1ª edição do Festival da Lula, começa nesta sexta-feira (7), efetivando a abertura dos eventos gastronômicos de 2020 realizado Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, na antiga Salga – região Norte do arquipélago.

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, a 1ª edição do Festival da Lula é uma vitória dos comerciantes da região. “Além desse festival, temos outros quatro e cada um deles é realizado em uma região da cidade, movimentando o comércio do entorno, gerando renda, além disso, uma opção de lazer entretenimento. Agora os comerciantes e moradores da região Norte também contam com essa opção”, declarou a prefeita.

Pensando na mobilidade e em facilitar o acesso ao local, será disponibilizado transfer gratuito da Pedra do Sino até a Salga (a partir das 16h). Além disso, o estacionamento particular localizado na Pedra do Sino, terá o valor promocional de R$10,00. “Buscamos alternativas, para que todos possam comparecer a esse evento e evitando transtornos no deslocamento da população e dos turistas”, explicou a prefeita.

 O 1º Festival da Lula contará com a comercialização de pratos à base desse apreciado fruto do mar. “Esse evento é uma parceria com os comerciantes da região Norte, mas todos os restaurantes podem participar dos festivais gastronômicos do ano, realizando o cadastramento para participar dos festivais, levando entretenimento e movimentando a economia do arquipélago”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Além da gastronomia, o evento contará com apresentações musicais, que terão início na sexta-feira (7), a partir das 19h, com DJ Ellaem seguida, às 20h com Roney Alves e fechando as atrações da noite às 22h, Lucio Neves.

No sábado (8), as apresentações terão início a partir das 13h, com o DJ Ivair. No final da tarde, às 17h30, muito agito com o sertanejo raiz, da dupla Zé da Viola e Zé Nilson.  E para fechar a noite, às 20h30 tem o cantor Geraldo Azevedo.

Para encerrar o festival com chave de ouro, no domingo (9), DJ Alex, às 13h, e para agitar a dupla Sheila e Thiago darão seguimento ao evento a partir das 17h30. A última apresentação está marcada para às 20h30, com Renato Teixeira.

 Os restaurantes participantes do 1º Festival da Lula, comercializarão os pratos cadastrados durante todo o mês. As delicias podem ser saboreadas nos restaurantes: Kanoa (Lula à provençal); Nova Iorqui (Sequência de lula: à provençal, dorê, vinagrete e lula à baiana); Barba Frutos do Mar (Lula a dorê – lula frita na farinha e lula alho e óleo) e Viana (Lula Salteada com ximeji).

 Cadastramento de restaurantes

 Os restaurantes que desejam participar do 1º Festival da Lula e dos próximos festivais gastronômicos, poderão efetuar o cadastro pelo link: https://bit.ly/2FT6R9O

Confira a programação completa:

Dia 7/2 – (sexta-feira)

19h – DJ Ella

20h – Roney Alves

22h – Lúcio Neves

Dia 8/2 – (sábado)

13h – DJ Ivair

17h30 – Zé da Viola e Zé Nilson

20h30 – Geraldo Azevedo

9/2 – (domingo)

13h – DJ Alex

17h30 – Sheila e Thiago

20h30 – Renato Teixeira

Serviço: A antiga Salga fica na avenida Perimetral Norte, 4.295 – Ponta Azeda

Deixe um comentário