610 pessoas participaram do primeiro dia de testagem em massa realizada em São Sebastião

Foram registrados 101 positivados. Ação será retomada na próxima segunda-feira (08)

 A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), em parceria com a ETS Escola Técnica e Faculdade de São Sebastião (FASS), realizou 610 testes rápidos para detectar a Covid-19, nesta sexta-feira (05).

A ação, aberta à população, ocorreu na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, na lateral da agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), na Região Central. Na próxima segunda-feira (08), será realizado mais um dia de testagem em massa, das 9h às 16h30.

Segundo a SESAU, 101 pessoas testaram positivo, o que corresponde a 16,5% dos testes realizados, que serão assistidas e monitoradas, conforme critérios clínicos para cada caso.

Até o momento, mais de 32% da população sebastianense foi testada, um dos maiores índices em âmbito nacional.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), realizar testes para coronavírus é um dos procedimentos eficientes no enfrentamento ao coronavírus, pois ajuda a identificar as pessoas contaminadas, realizar o devido isolamento domiciliar dos positivados e dos seus contactantes e dar o tratamento apropriado para a recuperação dos pacientes.

Os testes seguiram todos os protocolos de higienização, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, alinhados ao Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19 e os direcionamentos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe uma resposta