Funcionários do Paço Municipal participam de curso de brigada de incêndio

Hoje, a Prefeitura de Ilhabela possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB

A Prefeitura de Ilhabela realizou curso de brigada de incêndio para 50 funcionários do Paço Municipal, que irão compor o grupo de brigadistas responsável em atuar em caso de prevenção e combate a princípio de incêndio e prestação de primeiros socorros.

Ministrado por empresa especializada, o curso foi realizado nos dias 8 e 9 de abril, para duas turmas formadas por representantes de todos os setores do Paço Municipal.

O objetivo do curso é proporcionar aos funcionários conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de local com sinistro, além de técnicas de primeiros socorros.

Dentre a grade básica do curso, que foi divido em parte teórica e prática, foi ministrado classes de incêndio; equipamentos de combate a incêndio; equipamentos de detecção, alarme e comunicações; abandono de área; análise e transporte de vítimas e primeiros socorros.

Auto de Vistoria

A atual Administração obteve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, atestando que o prédio possui condições seguras. O Paço Municipal está equipado com sistema de hidrantes e de extintores, central de alarme, sinalização de emergência, portas corta fogo e contará com grupo de 50 brigadistas.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!