Prefeita Gracinha recebe Menção de Reconhecimento pelo apoio à escolinha de Rugby de Itanhaém

         Ilhabela recebeu homenagem por ajudar no atendimento dos jovens, vítimas de acidente em São Sebastião

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, aGracinha, recebeu na quinta-feira (23) das mãos do atleta e treinador de Rugby em Ilhabela, Paulo Ricardo Souza Santos, uma Menção de Reconhecimento da Escolinha de Rugby Athenas de Itanhaém. A homenagem foi entregue pelo apoio dado pela prefeitura do arquipélago ao atendimento prestado aos atletas de rugby de Itanhaém, após o ônibus que viajavam tombar em São Sebastião, na manhã do dia 30 de novembro, na SP-55, na serra de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, e causar a morte de uma adolescente de 13 anos e ferimentos em cerca de 30 pessoas.

O acidente, ocorrido quando os atletas viajavam em direção ao arquipélago para participar de um festival organizado pela Associação de Rugby de Ilhabela com apoio da prefeitura, provocou uma mobilização para apoiar o atendimento prestado em São Sebastião aos acidentados, sendo oito deles grave, socorridos no Pronto-Socorro de Boiçucanga e UPA Central. A Prefeitura de Ilhabela colaborou com o atendimento com o deslocamento de profissionais de várias secretárias (Esporte, Saúde, etc.) e equipamentos; além do apoio ao auxílio psicológico das vítimas e parentes.
Paulo Ricardo trouxe a homenagem de Itanhaém, onde no último final de semana participou de um Torneio de Beach Rugby. Nesse torneio, Paulo levou a premiação do evento que seria realizado ano passado na ilha. O atleta ilhéu entregou à equipe de Itanhaém, o troféu de primeiro colocado para homenagear os atletas que participariam do festival no arquipélago.

Ele entregou três troféus, sendo um de primeiro lugar na categoria Sub-16 Masculino; outros para a Sub-16 Feminino e Sub-14 misto e mais 45 medalhas. “Eles fizeram questão de agradecer pelo apoio prestado aos atletas que se acidentaram e aos familiares. Foi uma homenagem por todo o suporte que a prefeita de Ilhabela forneceu. Eles também agradeceram muito ao prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto”, afirmou Paulo, que começou a jogar Rugby em Ilhabela há 17 anos e desde então faz parte da equipe da Associação Ilhabela Rugby Clube e há 10 anos realiza trabalho voluntário como treinador.

A prefeita falou da homenagem. “Fico contente em receber o certificado, embora por uma ocorrência triste, mas entendo que não precisaria porque ajudar ao próximo deve ser um dever do ser humano. Também é importante dizer que essa homenagem é de todas as pessoas da prefeitura e de Ilhabela, secretários, profissionais, mães de atletas e outros que se
deslocaram até São Sebastião, aos locais de atendimento, para prestar solidariedade e ajudar, de alguma forma”, disse Gracinha Ferreira.

Deixe uma resposta