Surf Adaptado garante medalha de bronze para Caraguatatuba em Circuito no Rio de Janeiro

Caraguatatuba foi muito bem representada no surf adaptado, na 2ª etapa do Circuito Profissional Rio 2019, realizada na Praia do Forte, em Cabo Frio – RJ.

A paratleta Monique Oliveira subiu ao pódio, garantindo para a cidade medalhas de prata e bronze. A surfista integra a equipe de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação.

A competição foi promovida de 22 a 26 de agosto e contou com as categorias: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Adapt Open, Adapt Assist e Adapt Feminino.

Monique Oliveira, atleta com deficiência, possui paralisia cerebral e competiu nas categorias Open Feminino e Adapt Open, conquistando, respectivamente, o 2º e 3º lugar. Ambas as colocações foram motivos de comemoração e orgulho.

“Fiquei muito feliz. Competi no Adapt Open e fui a única mulher a subir ao pódio. Me senti orgulhosa por essa conquista e me senti ainda mais feliz por ver todo meu treino e esforço valendo a pena”, declarou.

Surf Adaptado       

O Surf Adaptado é um dos esportes de sucesso que surgiu da necessidade de lazer e socialização entre as pessoas com deficiência. Consiste em técnicas diferenciadas e equipamentos adaptados à necessidade de cada praticante. Para cada deficiência desenvolvem-se pranchas especiais e técnicas específicas, para que possam praticar com segurança.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!