Prefeitura de São Sebastião entrega mais de 15 mil kits de alimentação aos alunos da Rede de Ensino

As entregas são feitas casa a casa com apoio das forças de segurança

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), começa a entregar mais de 15 mil kits de alimentação aos alunos da rede de ensino do município a partir desta quarta-feira (22).

O kit de alimentação escolar foi pensado na necessidade nutricional dos alunos e confeccionado pelas nutricionistas da SEDUC. Vale lembrar que todo esse processo foi aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar de São Sebastião.As cestas foram confeccionadas com base em orientação das nutricionistas da SEDUC, que levou em consideração o consumo dos produtos durante 30 dias conforme o planejamento do cardápio oferecido nas escolas.

Essas entregas são feitas casa a casa com o apoio das forças de seguranças, como Guarda Civil Municipal GCM e Defesa Civil, além de equipes da SESEP (Secretaria de Serviços Públicos). Os kits serão distribuídos para alunos de quatro segmentos: creches, creches com crianças alérgicas, educação infantil, ensino fundamental I e II, incluindo as crianças alérgicas.

Todos os kits passaram pelo processo de higienização antes da entrega, respeitando o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus. A entrega obedece às determinações que o município tem adotado no enfrentamento à COVID-19 para diminuir os impactos sociais. O objetivo é garantir alimento aos estudantes mesmo sem aulas presenciais.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!