Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza margens do Rio Guaxinduba, no bairro Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), começou os trabalhos de revitalização de pontos obstruídos das margens do Rio Guaxinduba, localizado no bairro Martim de Sá, região central do município. De acordo com a secretaria, parte do solo cedeu devido às fortes chuvas da última semana.

Como ação inicial, a Sesep restaurou uma área desbarrancada por conta da erosão do solo. A equipe da Secretaria construiu no local uma barragem para evitar que problemas parecidos aconteçam novamente.

Fotos: Divulgação/PMC

Porém, o serviço não para por aí. Para complementar a barragem, os funcionários da Sesep instalarão no local uma mureta de pedra revestida com concreto, além de revitalizar os bloquetes instalados na região da Avenida Fioravante Paschoalim, próximo à praia Martin de Sá.

Segundo Juliano Marques, que coordena a equipe, os materiais e maquinários necessários para a reforma do meio-fio já estão separados.

“A chuva foi forte, por isso houve o desbarrancamento. Para restaurar a guia nós vamos fazer um rachão de pedra e colocar os bloquetes e a massa. Logo em seguida vamos reconstruir a mureta de pedra que rachou”, explicou.

Para a obra, a Secretaria está utilizando uma escavadeira grande e dois caminhões trucados. De acordo com a Sesep, a recuperação deve ser encerrada no fim da próxima semana.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!