Câmara Municipal faz treinamento para implantação do Processo Eletrônico Legislativo

Iniciativa pioneira na região visa dar mais agilidade aos procedimentos dentro da Casa de Leis

 Servidores públicos, assessores e vereadores eleitos da Câmara Municipal de Caraguatatuba participaram na tarde desta terça-feira (19) de um treinamento para a utilização e a implantação do sistema legislativo eletrônico.

A iniciativa, que é pioneira na região faz parte do projeto de modernização legislativa e proporcionará mais agilidade, economicidade e menos burocracia no processo de tramitação dentro da Casa de Leis.

Com a implantação do sistema eletrônico, por exemplo, o protocolamento de todas as proposituras dos vereadores será feito de maneira digital, bem como será possível o acompanhamento, em tempo real, da tramitação dos projetos, desde o protocolo virtual até a tramitação final no Plenário.

De acordo com o presidente da casa, o vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar (PSD), o Tato Aguilar, o programa foi adquirido no final de 2020. “ É um sistema que já havia sido adquirido no ano passado e agora faremos a implantação completa do sistema. Com isso daremos mais agilidade a todo o processo dentro do legislativo garantindo economia e respeitando o meio ambiente com a diminuição na circulação de papeis”, destacou.

Para o vice-presidente, o vereador Jameson Duarte,  Chick Show, a modernização do sistema é um grande avanço para o legislativo. “Iniciamos uma importante etapa para que o trabalho dos vereadores seja mais rápido e diminua as burocracias  para facilitar ainda mais a resposta ao cidadão, principal interessado em nosso trabalho”, frisou Duarte.

Também participaram do treinamento os vereadores Marcos Kinkas (PSD), Antonio Carlos Junior (PSDB), Jair Silva (PP), Vera Morais (PV).

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!