Andrew Castro e Geovana Cardoso sagram-se campeões da final do Festival de Arremessos de Três Pontos

Evento foi promovido pela Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião

Após três etapas classificatórias, Andrew Castro, categoria masculino, e Geovana Cardoso, categoria feminina foram os campões da final do Festival de Arremessos de Três Pontos que ocorreu neste sábado (19), no Centro de Apoio Educacional (CAE) Pontal da Cruz, na Região Central de São Sebastião. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e medalhas.

O evento promovido pela Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em três etapas – CAE Enseada, Ginásio de Esportes Juquehy e CAE São Francisco – contou com 14 finalistas, sendo nove na categoria masculino e cinco no feminino.

Fotos: André Santos/PMSS

O festival seguiu todos os protocolos de segurança sanitária de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel 70%, sem a presença de público e com o acesso restrito (apenas finalistas e organização do evento), evitando aglomerações.

 Classificação Final

 Categoria Masculino

1º – Andrew Cardoso

2º – Vinícius Ribeiro

3º – Gabriel Pimenta

 

Categoria Feminino

1º – Geovana Cardoso

2º – Hellen Vitória

3º – Carla Ivana

 

Festival de Arremesso de Três Pontos

A competição, criada pela liga americana de basquete NBA, consiste em acertar o máximo de bolas na cesta a partir da linha de três pontos, dentro de um minuto. O arremesso de fora do garrafão mostra que o atleta tem a “mão calibrada” para fazer pontos à distância.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!