Prefeitura de São Sebastião vacina contra Covid-19 pessoas em situação de rua

Durante a ação, o Fundo Social de Solidariedade distribuirá roupas, calçados e máscaras faciais

Nesta sexta-feira (2), a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SESAU), realiza a vacinação contra Covid-19 de pessoas em situação de rua. A imunização será a partir das 18h no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro Histórico da cidade. A vacina utilizada será a da Janssen Farmacêutica, por ser dose única, ideal para esse público por não ter que retornar em data posterior para receber a segunda dose.

A ação será realizada em parceria com a Igreja Católica, por meio da Fraternidade Povo de Rua, promotora do projeto Marmitas Solidárias, que distribui 50 marmitex a pessoas em situação de rua às segundas, quartas e sextas-feiras. As refeições são preparadas em parceria com o Restaurante Brasileira Gourmet “Estávamos esperando essa iniciativa. Agradecemos muito esse olhar atento da Administração Municipal”, diz o padre Alessandro Henrique Coelho, pároco da Paróquia São Sebastião.

Ele explica que as cerca de 45 pessoas que receberam os marmitex na quarta-feira (30/06) foram avisadas sobre a vacinação.  

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) também apoia a ação e repassou os nomes de usuários cadastrados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) à Vigilância Epidemiológica, para cruzamento dos nomes e posterior anotação no prontuário.

Estão cadastradas hoje em São Sebastião 226 pessoas em situação de rua, porém pode ser que muitas já não estejam no município, por se tratarem de “trecheiros”, indivíduos que perambulam pelas rodovias a pé, de cidade em cidade, sobrevivendo de trabalhos temporários e ajudas filantrópicas.

Varal Solidário

Aproveitando a ação para vacinação, o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião estará no local com a campanha Varal Solidário, para distribuição de roupas e calçados doados pela população às pessoas em situação de rua. Também serão entregues máscaras faciais, para proteção contra a Covid-19.

Para doar agasalhos e sapatos, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (12) 3892-4991 ou na sede da instituição, na Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!