Trade turístico de Caraguatatuba pode se inscrever até 15/03 no Cadastur para entrar em catálogo

Empresários e autônomos ligados ao trade turístico de Caraguatatuba podem se inscrever até o próximo dia 15 de março no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur). Com isso, terão seus estabelecimentos, empresas, comércios divulgados dentro do Catálogo de Turismo de Caraguatatuba que será lançado em abril, durante as comemorações dos 163 anos de Emancipação Político Administrativa do Município.

O secretário de Turismo Rodrigo Tavano destaca a importância da iniciativa uma vez que o material será usado para a divulgação da cidade. “O catálogo será mais uma ferramenta de divulgação de Caraguatatuba nas feiras nacionais e internacionais que participamos. Também vai para comércios, pontos turísticos, Secretaria de Turismo do Estado”,

Esse cadastro é importante, conforme Tavano, para que a cidade de Caraguatatuba possa aparecer junto ao MTur até para a liberação de verbas. Para o empresário que tem seu registro há vantagens como participação de programas de qualificação do governo federal, participação em feiras e eventos, acesso a linhas de financiamentos exclusivas, fora a visibilidade no programa federal Viagem Legal.

O cadastro pode ser feito por todas as empresas ligadas ao meio de hospedagem como alimentação fora do lar, agências de turismo, acampamentos, transportes – ônibus, vans, embarcações de passeio como escunas e barcos – locadoras, náuticas, lojas de pesca esportiva, souvernis, manutenção, artistas, artesãos, cultura, produtoras de eventos, buffets, tudo de forma gratuita.

“Quanto maior o número de cadastro, mais o município tem visibilidade dentro do Ministério do Turismo”, reforça. Ele acrescenta que essa iniciativa é para que o empresário possa parecer no catálogo, por isso o prazo até o dia 15. Mas ele pode continuar se cadastrando no Cadastrur após essa data.

Para se cadastrar, o empresário pode acessar o site https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar#capaInicio. Em caso de dúvida, pode ligar no
0800- 200-8484.

Também pode procurar a Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, em horário comercial, à Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 25, no Centro.

Deixe um comentário