Sabesp inicia etapa de interligações de redes de abastecimento em São Sebastião

Com investimentos de R$ 11 milhões, por meio de convênio com agência japonesa, as obras visam a redução de perdas de água

A Sabesp iniciou na noite desta terça-feira (0712), intervenções para interligação de redes de água que já se encontram instaladas. A fim de evitar impactos à população, a Companhia optou por iniciar os trabalhos sempre às 22h, com previsão de conclusão até as 6h – podendo finalizar antes do previsto. As obras fazem parte do convênio firmado entre a Sabesp e a JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), cujo repasse à Companhia para o programa de redução de perdas de água é de R$ 11 milhões.

Para a execução do trabalho será necessário interromper o abastecimento de água. Imóveis com caixa-d’água não devem ser impactados. Além disso, a Sabesp disponibilizará um caminhão-tanque nas imediações do Hospital de Clínicas de São Sebastião. Conforme explica o gerente de São Sebastião Fernando Garcia Lopes, “o fato de a Sabesp realizar a ação ao longo da madrugada deve afetar muito pouco a população. Estamos trabalhando com foco nisso, concluindo nossos trabalhos no máximo até as 6h”. As interligações serão realizadas entre 7 e 13 de dezembro. No dia 7, a partir das 22h, os trabalhos acontecem no cruzamento entre as avenidas Machado Rosa e Josefa Santana das Neves, no Itatinga.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o serviço será realizado no cruzamento entre as avenidas Manoel Teixeira e Claudio M da Costa. Na sequência (dia 8), em outro ponto da Avenida Manoel Teixeira. Na quinta-feira (9), a intervenção acontece no cruzamento entre a avenida Guarda Mor Lobo Viana e a rua Ásia e, por último, no dia 13, os trabalhos serão executados entre a ruas Josefa Santana Neves e Geralda Garcia Santa e também no trecho entre a avenida Guarda Mor Lobo Viana e a rua Auta Pinder. Informações, sugestões e reclamações podem ser registradas na Central de Atendimento, que funciona 24h pelo telefone 0800 055 0195.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!